Ad Code

RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL

A menina dos cabelos de ouro


Muito pequeninha, me chamava Tio Caudio
Parecia e tinha um jeitinho daqueles anjos de procissao.
Sorria, brincava de boneca e corria pelos jardins da ilusão.
Nada pra ela era pecado na ingenuidade da sua meninice.
Para ela, Deus era sempre Papai do Ceu,
E Vovó Isabel era a Mamãe do Ceu.
Muitas vezes, cantei cantigazinhas de infância,
Contava estórias de mentirinha
E dizia que Papai Noel morava no País do Arco Iris.
A menina dos cabelos cor de ouro cresceu muito rápido.
E um dia partiu para outros terrais.
Mas, ela já era uma menina grande
E podia voar bem alto e bem pra longe;
Poderia viajar num barquinho de papel
Ate chegar no país da esperança.
Hoje, ela me acalanta.
Canta canções,
Sabe rezar
E faz da vida um viver de alegria, de solidariedade,
Bondade e Justiça.
A menina dos cabelos cor de ouro tem nome
É Você Raquel.
Hoje, aos setenta anos, tu és meu Anjo de Guarda
Quando eu estiver triste, vem me contar uma estoria de mentirinha
E me ensina a sonhar.

(Para RAQUEL, SOBRINHA E AFILHADA)
Author: Claudio Correia Primo

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

ESCRITOS E RELATOS