Ad Code

RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL

Reflexões de um internauta indignado


Há um ditado popular que diz que tudo na vida tem limites. Esse ditado é muito antigo mas está cada vez mais atualizado nos dias atuais com o advento massivo das redes sociais. Para os menos avisados, redes sociais são espaços virtuais onde grupos de pessoas ou empresas se relacionam através do envio de mensagens, da partilha de conteúdos, entre outros.

Esses espaços virtuais poderiam está sendo bem aproveitados se houvesse dignidade das pessoas e respeito um pelo outro. Mas esses espaços estão sendo desvirtuados por um grupo heterogêneo de pessoas que estão se aproveitando do momento midiático e usurpando os direitos inalienáveis dos outros.

Não falo nem de política, tema campeão de desrespeitos e agressões virtuais, falo de futebol, que é o que mais me atrai para as mídias. Mas este também está atingindo o mesmo patamar da política. E que está me deixando cada vez mais indignado e me afastando cada vez mais deste ambiente virtual.

Xingar o adversário sempre fez parte do cenário futebolístico e é até saudável, enquanto não ultrapassa as raias da exacerbação. E essas exacerbações estão atingindo pessoas de bem, cidadãos que trabalham, têm família constituída e que não agridem outrem com insultos levianos.

Há palavras que por si só já são agressivas. Para não citar inúmeras, cito apenas as duas que mais são despejadas nas mídias como se fossem um elogio. “Vagabundo” e “safado”. Essas palavras jorram aos borbotões por pessoas inescrupulosas e desprovidas de qualquer conhecimento linguístico.

Esses agressores promíscuos muitas vezes também são pais de famílias e querem respeito e dignidade, mas não os têm, pois somente se colhe o que se planta. Antes de chamar um cidadão de “safado” ou de “vagabundo”, pense um pouco e faça uma pequena reflexão.

Você não gostaria de ser tratado assim, de maneira vil e desrespeitosa. Então meça suas palavras e reflita. A crítica é um direito seu e inalienável. Critique, mas que seja de maneira educada e que não fira a dignidade de nenhum ser humano. Respeito é bom e todos nós gostamos.

Texto extraído da internet / Autor desconhecido.

Ad Code

ESCRITOS E RELATOS