Perdi as contas... mas acho que foram 10 atos com esse de hoje.
Em 11 dias que nunca vou esquecer... sobretudo de hoje, e desse menino.
Quem nunca foi a rua não vai entender absolutamente nada do que escreve agora. Quem nunca se juntou com seus semelhantes pra lutar por direitos, pra reivindicar, pra denunciar, pra tentar mudar a historia... pra todos, por todos, vai achar que é só um menino num cavalo... Mas não é.
Eu tava cansado "fisicamente", sem ar de tanto gás (agravado por que tive asma na infância), não com medo, mas assustado com o nível de violência da policia.
Todos estavam assim...
Hoje a policia passou de todos os limites.
E exatamente na hora do pior e mais covarde ataque, surgi ele, com seu cavalo magro, alias com 2, porque seu companheiro recuou, mas ele não.
Quem tem um olhar daquele, não recua.
Aquele olhar dizia pra todo mundo ali: Cansei de recuar.
Que recuem meus pais tomados pelo medo, que recuem meus vizinhos sem esperança, que recue a multidão bombardeada, mas eu não.
Ele, na contramão da fuga, cortando toda a multidão que recuava, decidido, trouxe o povo de volta... E o povo não mais recuou.
Do outro lado, a policia tremeu e cessou com as bombas por um instante porque sabiam eles que ali, que aquele menino, sozinho, valia mais que toda cavalaria deste país.Porque?
Porque ele, o mais fidedigno dos vândalos, carregava uma bomba.
Uma enorme bomba de coragem, de convicção e de solidariedade com todos nós que ali estávamos.
A Rua é sempre um sufoco, sofremos as piores violências e desgastes pra tá lá, é a policia, é o sol, é a família que não entende, é a mídia manipulando, são as violências verbais e incompreensões dos "amigos" conservadores, é um tudo e mais um pouco de agressões.
E nisso, nos desanimamos, nos abatemos é verdade.
Mas a Rua sempre ensina. Sempre mostra a força do pensamento justo e a grandeza da ação coletiva. É ai que não caímos.
Ao Contrario, contagiamos quem nos vê, quem testemunha, tanto, que todos nós temos incontáveis e belas historias de moradores que nos socorrem, abrigam, incentivam e muitas vezes ate caminham junto...
O Menino do cavalo, o menino anonimo, que hoje guiou o povo... é a melhor e mais forte lembrança que carrego de toda a minha vida politica...
O cavaleiro infante, aquele que não recua. Nunca vou esquece-lo.
Prometo Honra-lo meu comandante.
Pinçado do Facebook