Ad Code

RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL

De pai para filho


Amanhã será meu "último dia" de filho. Chegou a hora de ser pai. 
A sensação é no mínimo louca e hoje saindo da aula passou um filme na minha cabeça, e não foi um curta-metragem, foi um longa.
Lembrei-me da infância (que maravilha). Ah, não se engane, não foi fácil, e por não ter sido fácil foi ai que eu desenvolvi o capacidade do aprendizado quase que autodidata. 
Na volta vim pensando no formato do rosto, nas primeiras palavras, no primeiro "papai", mas pensei também no futuro, no colégio, na convivência com outras crianças, e sendo bem sincero, pensei nele namorando! (hehe) engraçado... eu me vi dando conselhos, logo eu...logo eu! 
Deus me deu a oportunidade de ensinar a uma vida, de moldar seus passos, de ser exemplo.
Lembrei-me da tão amada Rua-20 e de todos meus amigos. Uns estão indo e outros já se foram. O mundo não foi legal com eles e eles não foram legais no mundo. 
As escolhas de cada um, pergunto-me: quem poderia tê-los ajudado? Onde estavam os pais desses caras? Nos bares, nas festas, nas "alegrias"...? Enquanto isso os filhos estavam "jogados".
Se os pais não ensinam, a vida ensina meu amigo, só que de uma forma nem um tanto carinhosa.
Amanhã será meu último dia de aluno. 
Chegou a hora de ser mestre. Tudo que aprendi com minha Mãe/Pai Nanci será repassado ao meu filho. Todos os valores, como o sorriso, não é estado de felicidade, é demonstração de fortaleza. Ser rico não tem nada a ver com ter dinheiro, e sim poder partilhar o pouco que se tem, saber que ter não significa ser o melhor ou o mais merecido e sim que ter é a oportunidade de ajudar.
Aprendi com minha Mãe/Pai que amor existe e que não há nada nesse mundo mais aconchegante do que um abraço.
Aprendi que filho é um pedaço da mãe que decidiu "dá uma volta". As circunstâncias, o modo, as características, tudo me levava para um lado não muito bom. O mundo e seus prazeres até tentaram, mas só tentaram parceiro. Não nego que caí varias vezes, mas o guerreiro não se preocupa com as quedas e sim com quantas vezes é capaz de levantar, e numa situação em que até hoje me pergunto como surgiu na minha vida um anjo chamado Lívia Olímpio.
Ela tem feito na minha vida rebelde um "polimento" como ela mesmo diz e que ainda tem muito o que ser polido (hehe).
Mas as melhoras são notórias (é verdade eu era pior que isso kkkkk), e hoje essa mulher está me dando o bem mais precioso do toda minha vida, o nosso filho! 
João Vitor vem pra casa que o papai está te esperando!

Depoimento de João Moura um dia antes de ser pai pela primeira vez.

Ad Code

ESCRITOS E RELATOS