Ad Code

RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL

Minha nova secretária




Ao abrir a porta do escritório notei uma morena bonita, lábios carnudos e sorriso encantador sentada ao lado de minha secretária. 
Melissa Braunch morava na periferia mas tinha um porte de mulher citadina. 
Recebeu-me com um largo sorriso, deu-me um bom-dia caloroso e foi-me apresentada como minha nova secretária, pois Augusta estaria de licença por alguns meses para fazer uma cirurgia.

Apesar de bela e elegante, senti no seu olhar uma tristeza incomum, porém deixei por menos e o dia transcorreu normalmente. 
Nunca deixou deixou transparecer sua tristeza. 
Conseguia enganar a todos. 
Menos a mim.

Tinha se casado muito nova por imposição dos pais. 
Nunca amou o marido. 
Tinha uma filha de sete anos que vim a conhecer poucos dias depois. 
A filha era tudo que tinha na vida.

A vida nos pregou uma peça. 
A paixão nos dominou. 
Ficamos amantes.

Seis meses foram o suficiente para eu perceber que algo inusitado estaria para acontecer. 
Melissa não tinha mais aquele sorriso acolhedor. 
Seus lábios carnudos já não mais me impressionavam. 
Decaia seu semblante, seu andar parecia cansado.

Quarta-feira de cinza tínhamos expediente no período da tarde. 
Melissa não apareceu. 
Nem quinta, nem sexta nem nunca mais. 
Um mês depois li no jornal que uma moça tinha sido assassinada pelo marido que logo depois suicidou-se. 
Crime passional.

Mirela tinha 17 anos quando foi apresentada como minha nova secretária. 
Meus pensamentos voltaram dez anos no tempo. 
Eu conhecia aquela garota. 
Perguntei seu nome somente por desencargo de consciência pois já imagina quem seria.

Meu nome é Cristina Braunch. Disse sorrindo.

Author: Edimar Monteiro

Ad Code

ESCRITOS E RELATOS