Ad Code

RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL

A professora da minha filha


Chovia muito e minha esposa estava adoentada. 
Tive que deixar minha filha de cinco anos no colégio. 

Era perto de casa mas tive que ir de carro por causa da forte chuva. 

Aquele dia seria diferente dos demais, falei com meus botões. 

A professora nos recebeu cordialmente.

Era uma morena clara que aparentava um pouco mais de vinte anos. 

O que mais me cativou nela foi olhar meigo e ao mesmo tempo provocante que me deixou um pouco desconsertado. 

Despedi-me da minha filha que ficou quase chorando e fui para o trabalho. 

Passei o dia inteiro trabalhando mas pensando na professora da minha filha. 

Apesar de casado há sete anos sentia que não amava mais a minha esposa. 

Fiz o possível para esquecê-la, mas foi em vão. 

Voltei pra casa ansioso para levar minha filha à escola tão somente para ver a professora que não me saia do pensamento.

Novamente nos recebeu com carinho. 

Inventei uma desculpa e pedi o número do seu telefone. 

Ela prontamente acedeu. 

Passei o dia inteiro pensando em ligar mas tinha receio de não ser correspondido.

Passou-se um mês e eu nada de ligar. 

Eu era correspondido no olhar mas nunca me atrevi a declarar-me. 

Aquilo me deixava desconcentrado no trabalho a ponto de ser repreendido pelo meu chefe.

Acordei um dia disposto a tudo ou nada. 
Vou dizer que a amo. 

A decisão estava tomada e nada me faria voltar a trás. Minha felicidade estava em jogo.

Ao chegar ao colégio fui recebido por outra professora. 

Ao indagar sobre a anterior fui informado que esta tinha pedido para sair pois o seu marido estava muito doente. 

A decepção foi muito grande. Ela era casada. 

Voltei para casa, não fui trabalhar.

No ano seguinte matriculei minha filha em outro colégio. 

Ainda não tinha esquecido minha decepção e nem esqueceria. 

Fui recebido cordialmente e com carinho efusivo. 

Lá estava ela novamente, fiz de conta que não a reconheci.

Hoje completo vinte anos de casado, tenho quatro filhos mas nunca esqueci aquela professora.

Author: Edimar Monteiro

Ad Code

ESCRITOS E RELATOS