Ad Code

RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL

Pra você




Acordei, coloquei os pés no chão.
Rezei 3 ave-marias, pra todas as Marias.
Pedi pelos meninos
Meninos filhos nossos, filhos dos outros.
Encontrei borboletas e colibris soltando asas pelas flores
Flores sem perfumes, mas coloridas como nossos sonhos.
Resmunguei por não ter um filho para beijá-lo, dá-lhe a benção
Pegar sua mãozinha infantil e deixá-lo na escola.
Busquei na memoria fotos, fotos nossas, fotos que já amarelaram.
Puxei da memoria frases de mamãe, principalmente.
Tome cuidado meu filho, Deus te acompanhe meu filho,
Chegue cedo filho, Vai com Deus filho.
Ah!, as Mães, nossas Mães santas e benditas.
Você, meu irmão, tem um menino. Um menino já grande
Ligado pelas antenas, pelos teclados, pela frieza da alma.
Ele crescia e tu o chamava de meu filho, meu amigão.
Sabe irmão, deixa que este menino, teu filho descubra 
Veja e sinta a falta do teu abraço e do teu beijo matinal.
Quando ele tiver a tua idade,
Ele vai dizer - meu Pai, onde está o meu?
Vou procurá-lo pelas ruas, becos e avenidas.
Se ele não te encontrar, não ficas triste
Faz de conta que você sentiu o calor do abraço
Que ele esqueceu de te dar.
E, se por acaso, você chorar,
Deixa que tuas lágrimas desçam livremente pelo teu rosto
Foram as lágrimas sofridas e amargas que você chorou
Quando não encontrou o teu filho.
(Para Você, meu irmão Tarcísio)

Author: José Cláudio Correia Primo

Ad Code

ESCRITOS E RELATOS